top of page

As imersões da Terra Afefé são proposições artísticas em que criamos coletivamente ações que possibilitam o diálogo entre arte e vida, com pessoas de diversas áreas construindo um cotidiano a partir da convivência, da observação da natureza e de nossas pulsões criativas. Terra Afefé busca um movimento de fazer e pensar arte a partir de uma perspectiva intuitiva e abrangente. Por isso, habitar na Terra Afefé é um convite para as pessoas que desejam vivenciar sua potência criativa em confluência com as experiências que acontecem aqui.

Afefé além de um trabalho artístico tem como objetivo criar iniciativas que promovam impacto social, cultural e ambiental, principalmente para comunidade local.

  • A cidade foi construída com barro, os banheiro são ecológicos e um projeto de agrofloresta está sendo implementado.

  • A comunidade local participa ativamente, principalmente as crianças.

  • Deslocamento de corpos dissidentes para um espaço de vasta natureza.

  • Inclusão de pautas sociais, raciais e de gênero no cotidiano da cidade.

imersão artística terra afefe.jpg

Aqui apresentamos alguns pontos importantes sobre a convivência em Aféfé:

 

Afefé tem uma equipe formada principalmente por pessoas da região. É fundamental entender o tempo e formas de convivência local. 

Exercitamos a ideia de não-serviço. As pessoas são convocadas para uma autogestão. (ex: ajudar na preparação das refeições, organização dos espaços coletivos e cuidado com o entorno)

 

A fala franca é fundamental para estabelecermos o contato que aproxime. Caso ocorra qualquer desconforto em relação às trocas interpessoais, todas as pessoas envolvidas são convidadas a uma conversa.

 

É preciso exercitar a escuta para acessarmos as nossas necessidades e as das pessoas também. 

 

A natureza se faz presente o tempo inteiro e é um convite para fluir em cooperação. Um exercício de desconexão, até certo ponto, de padrões urbanos e reconexão com o ecossistema.

 

A Terra Afefé é um projeto artístico independente. É muito importante que quem passa por aqui tenha atenção e cuidado com o espaço e colabore para que a iniciativa seja economicamente sustentável.  

IMG_9902.heic
IMG_2102.HEIC
f63cfaa9-9cd2-4027-8cc8-c594db0f9034.JPG
D6E6700B-5FB5-4753-A59C-075CA4DE1B64.JPG
FullSizeRender 5.jpg
ba95e11d-092a-497f-9a74-7138ac41f1d2.JPG
FullSizeRender 3.jpg
bottom of page